Auditório da Praça do Colono é nomeado Anton Fleishmann

Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Vila Pavão durante a 25ª sessão ordinária, no dia 19 de abril deste ano.

02 de maio de 2022 às 00h00.

Por Cléber Sabino - Ascom-PMVP
E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857

A Câmara Municipal aprovou na última sessão ordinária, o Projeto de Lei do Executivo Municipal que nomeia o auditório da Praça do Colono, Anton Fleishmann.

O projeto foi aprovado por unanimidade. A homenagem se originou de indicação da vereadora Neusdete Rossini Moreira, apreciada pelos vereadores no dia 03 de março passado.

A história do senhor Anton Fleishmann

Anton Fleishmann nasceu no dia 04 de agosto de 1903, em Viena, na Áustria. Chegou ao Brasil em janeiro de 1922 aos 17 anos de idade juntamente com sua família, fugindo da Primeira Guerra Mundial, indo morar inicialmente em Baixo Guandú-ES. Depois se transferiu para Colatina. Em seguida para Afonso Cláudio, onde exerceu a função de pedreiro. De Afonso Cláudio, mudou-se para Resplendor-MG, até chegar em Vila Pavão.

Em Vila Pavão, o senhor Anton Fleishmann e a esposa, Paulina Damm Fleishmann adquiriram uma propriedade no interior, situada no Córrego Santa Filomena e foram viver com os filhos Theodoro, José, Valter e Henrique e as filhas, Amália, Rosalina, Elda, Alice e Almira.

Terreno do cemitério

O terreno onde está instalado o cemitério do Córrego Santa Filomena foi uma doação do Senhor Anton.

Primeiro dentista da cidade

O senhor Anton é considerado o primeiro dentista de Vila Pavão, tendo recebido noções práticas de odontologia em Colatina, cidade de maior progresso na época. Seu consultório dentário inicialmente funcionava no local, onde hoje está situada a Delegacia de Polícia Civil da cidade, depois foi transferido para a rua XV de Novembro, no centro da cidade.

O senhor Anton Fleishmann faleceu no dia 25 de novembro de 1987 de causas naturais, neste município, deixando como legado, longos anos de dedicação à saúde bucal e à autoestima de toda a comunidade.

 

Fonte: site oficial da Prefeitura Municipal de Vila Pavão

https://www.vilapavao.es.gov.br/noticia/ler/10068

 

 

Acompanhe a Câmara

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Facebook

Portais de Serviços

Atendimento ao Público

Segunda a sexta-feira de 7h às 13h. Dias de Sessão das 8h às 11h e 13h às 17h

Telefone

(27) 3753-1209

Endereço

Rua Travessa Pavão, n° 63 - Centro - Vila Pavão/ES , CEP: 29.843-000 - Caixa Postal 25

E-mail

cmvp@camaravilapavao.es.gov.br

Sessões Plenárias

Primeiras e terceiras terças-feiras de cada mês, com início às 17h. Em casos de feriado, a sessão é realizada no próximo dia útil

Localização

Copyright © 2022 Câmara Municipal de Vila Pavão. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.