Símbolos Municipais

BANDEIRA DE VILA PAVÃO


 

BRASÃO DO MUNICÍPIO

 


 

HINO MUNICIPAL DE VILA PAVÃO

 

Pomeranos, Italianos, Africanos
Com coragem desbravaram este chão.
Com suas tropas vieram rumo ao norte
Para em fim chegar a Vila Pavão
Enfrentando na viagem chuva e sol
A essa terra querida chegaram
O verde do lugar se destacava
Aqui muitas matas avistavam

 

Céu azul brilhante e limpo
Nuvem sem poluição.
Muro natural de rochas
Nossa agricultura é forte
Nosso solo é muito bom.
Se abençoa Deus com chuva
Brota toda plantação,
Brota toda plantação.

 

Refrão
Hoje, Hoje você que habita este chão.
Tenha muito orgulho e o defenda
{com paixão!
Pois Deus não deixa de abençoar.
Vamos, pois, felizes cantar!
Pavoense sim, de coração!(bis)

De sol a sol fazendo a história
O povo luta, quer melhora
Mil novecentos e noventa plebiscito
Quem lutou, sabe disso
Resultado esperado da união
O “sim” ganha, muita emoção.
Assim inicia nova história,
Após a emancipação

 

Letra: Vilma Berger Schraiber
Música: Micaela Berger

 


Biografia do Hino


Autora do Hino: VILMA BERGER SCHRAIBER, nascida no dia 08 de novembro de 1968, em Vila Pavão, estado do Espírito Santo, é filha de Daniel Berger e Elsa Peters Berger. Cursou o primeiro grau na E.P.G. “Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco” que hoje é a E.E.E.F.M. “Professora Ana Portela de Sá”. Como no Distrito na época só existia o Ensino de Primeiro Grau foi estudar o Segundo Grau Magistério na EPSG “Dom Daniel Comboni” em Nova Venécia, como muitas professoras de Vila Pavão, na época fizeram. Em 1986 formou-se professora habilitada a lecionar de 1ª a 4ª séries do Primeiro Grau. Em 1987 começou a lecionar na “E.P. Fazenda Trevizani” e também de 5ª a 8ª serie na “EPSG Córrego Grande”, atual Ana Portela. Casou-se com Ademir Schraiber aos 22 anos em 1990. Atualmente trabalha como funcionária pública municipal e Estadual. Está cursando o curso de Licenciatura Plena em Pedagogia –séries iniciais –1ª a 4ª séries do ensino fundamental -EAD/UFES – pelo Cre@d de Nova Venécia.


Autora da Melodia: Micaela Bárbara Lhotzky Berger - nasceu no dia 12 de dezembro de 1947, na cidade de Ulm, Alemanha. É filha de Heinrich Lhotzky, um grande flautista e de Elisabeth Charlotte Kipke Lhotzky, uma grande pianista. Estudou o primário e o ginásio na cidade de Lindau, Bondensee em 1953/64. Fez piano, violino e órgão na Escola de Música de Lindau. De 1964 a 1967 especializou-se na “Fachakademie Fuer Evangelische Kerchenmusik” (Escola especializada em Música Sacra) de Bayreuth, onde estudou órgão piano, violino, regência de coral, teoria musical, composição, etc. Trabalhou um ano na Catedral Aankt Lorenz em Nuremberg. Em 1969 veio para o Brasil e casou-se com o pastor Noerberto Berger. Nos primeiros 3 anos trabalharam na Comunidade de Córrego da Peneira, município de Vila Pavão, onde nasceu sua primeira filha, Ruth Stefanie que mora na Holanda e tem um filho, Friedemann que nasceu na Alemanha em 1975. Depois acompanhou os trabalhos de seu esposo nas comunidades de Itarana e Santa Maria de Jetibá e atualmente mora em Vila Velha. Em 1980 entrou na Orquestra Clássica da Fundação Cultural. Atualmente essa orquestra se chama Orquestra Filarmônica do Espírito Santo da Secretaria de Estado da Cultura e Esportes /SECES. Leciona violino e órgão na Escola de Música do Espírito Santo e na Igreja Evangélica de Confissão Luteranano Brasil/IECLB é professora de teclado, flauta, teoria musical e regência. Também elabora material para corais e grupos de metais e ainda é regente do Coral da Comunidade Bom Pastor de Vila Velha.

Acompanhe a Câmara

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Facebook

Portais de Serviços

Atendimento ao Público

Segunda a sexta-feira de 7h às 13h. Dias de Sessão das 8h às 11h e 13h às 17h

Telefone

(27) 3753-1209

Endereço

Rua Travessa Pavão, n° 63 - Centro - Vila Pavão/ES , CEP: 29.843-000 - Caixa Postal 25

E-mail

cmvp@camaravilapavao.es.gov.br

Sessões Plenárias

Primeiras e terceiras terças-feiras de cada mês, com início às 17h. Em casos de feriado, a sessão é realizada no próximo dia útil

Localização

Copyright © 2022 Câmara Municipal de Vila Pavão. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.