Arquivo Público do ES atende no município durante a 22ª Pomitafro

O Arquivo Itinerante, do Arquivo Público do Estado do Espírito Santo (Apees), vai ao município de Vila Pavão, neste sábado (31) e domingo (01), durante a “22ª Pomitafro”. O objetivo é fornecer o “Registro de Entrada do Imigrante”, documento que traz os dados catalogados para cada membro das famílias que colonizaram o Estado, permitindo aos descendentes conhecerem a origem dos seus antepassados.

Os atendimentos serão realizados gratuitamente na área de festas do bairro Novo Munique.

Projeto Imigrantes

O Projeto Imigrantes Espírito Santo foi criado pelo Arquivo Público em 1995. O banco de dados, composto por mais de 50 mil nomes, refere-se a imigrantes provenientes de diversas nacionalidades, como Itália, Alemanha, Espanha, Líbano, Portugal e Polônia, que chegaram ao Espírito Santo a partir de 1812. A consulta pelo sobrenome está disponível também na internet. O Arquivo Itinerante, que dispõe de um veículo adaptado com escritório móvel para atendimento ao público, percorre o interior do Estado a fim de viabilizar o acesso àqueles que não podem pesquisar diretamente no Apees ou na web.

Data de Publicação: sexta-feira, 30 de agosto de 2019