Prefeitura lança IPTU 2019. 1ª parcela vence em 10 de setembro

Se o contribuinte optar por quitar o tributo em cota única, terá desconto de 20%. Já se optar pelo pagamento parcelado em três vezes, perde o desconto.

05 de agosto de 2019 às 00h00.

Por Cléber Sabino - ASCOM-VP

A Prefeitura já iniciou a distribuição dos carnês do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana – IPTU 2019. O imposto poderá ser pago em cota única ou parcelado em até três vezes.

Se o contribuinte optar por quitar o tributo em cota única, terá desconto de 20%. Já se optar pelo pagamento parcelado em três vezes, perde o desconto. A primeira parcela do IPTU 2019, em cota única ou parcelado vence no dia 10 de setembro. A segunda parcela em 10 de outubro e a 3 ª parcela em 11 de novembro.

Segundo o secretário municipal de Finanças e Orçamento, foram lançados 1.650 carnês de IPTU que podem gerar uma receita bruta de R$ 216.281,80. “Com o desconto de 20% esse total cairia para R$ 173.025,44. A previsão de arrecadação é de 80% desse valor, ou seja, R$ 138.420,35. Como a taxa de limpeza pública está embutida no carnê, e a previsão de arrecadação da mesma é de R$ 53.630,88, a previsão de recebimento entre imposto e taxa totalizam a importância de R$192.051,23”, explica.

Os recursos arrecadados com o IPTU são investidos na melhoria da saúde, educação, assistência social, coleta de lixo, calçamentos de ruas e outras obras para o município.

Em Vila Pavão contribuem com o IPTU moradores da sede do município e dos distritos de Todos os Santos e Praça Rica. O IPTU 2019 poderá ser pago nas agências conveniadas: Banestes e correspondentes (JL Supermercado, Supermercado Buge e Farmácia Aliança), Caixa Econômica Federal e Lotéricas.

Fonte: sítio eletrônico da Prefeitura Municipal de Vila Pavão