Campanha Nacional Contra Poliomielite e Sarampo começa no dia 6 de agosto - CÂMARA MUNICIPAL DE VILA PAVÃO - ES

Campanha Nacional Contra Poliomielite e Sarampo começa no dia 6 de agosto

Em Vila Pavão, o dia de mobilização nacional – o chamado dia D – acontecerá em 18 de agosto, um sábado

A campanha de vacinação contra a poliomielite e o sarampo começa no dia 6 de agosto. A ação envolve todos os postos de saúde do país e tem como alvo principal crianças de 1 a 5 anos.

Em Vila Pavão, as vacinas serão aplicadas no Posto de Saúde da sede do município e nas unidades de saúde da zona rural. O dia de mobilização nacional – o chamado dia D – acontecerá em 18 de agosto, um sábado.

Em nota, a secretaria municipal de Saúde salienta que é de extrema importância que o pai ou responsáveis pela criança,  compareça à Unidade de Saúde mais próxima  portando o cartão de vacinas do SUS para que os mesmos seja checados, monitorados e administradas as respectivas doses de vacinas.

No que se refere à poliomielite, esta é uma doença infectocontagiosa viral aguda, caracterizada por um quadro de paralisia flácida, de início súbito. O sarampo é uma doença viral aguda com alto potencial de transmissibilidade e que pode cursar com complicações graves como pneumonia, encefalite, otite média, laringotraqueobronquite.

No Posto de Saúde da sede do município, a vacina estará disponível  de 6 a 31 de agosto, de 2ª a 5ª feira,  das 8 às 16h.

Para facilitar o acesso das pessoas à vacina, a secretaria municipal de Saúde elaborou um roteiro itinerante que percorrerá todas as unidades de saúde do interior do município.  Confira a abaixo as datas, os horários e os locais de atendimento no interior:

Dia 14/08/2018 – das 8h às 11h – Igreja Católica de Todos os Anjos;

Dia 14/08/2018 – das 13h às 16h – Posto de Saúde de Todos os Santos;

Dia 15/08/2018 – das 8h às 11h – Posto de Saúde de Lindemberg;

Dia 21/08/2018 – das 8h às 11h – Posto de Saúde de Conceição do XV;

Dia 21/08/2018 – das 13h às 16h – Posto de Saúde de Praça Rica.

Fonte: Site oficial da Prefeitura Municipal de Vila Pavão

Data de Publicação: segunda-feira, 30 de julho de 2018