Chegou a vez dos homens. Novembro é mês de prevenção ao câncer de próstata

Vila Pavão, como faz todos os anos, aderiu e apoia a campanha do movimento “Novembro Azul”

06 de novembro de 2017 às 00h00.

 

Vila Pavão, como faz todos os anos,  aderiu e apoia a campanha do movimento “Novembro Azul”. Depois de chamar a atenção das mulheres para o diagnóstico precoce do câncer de mama, o foco agora são os homens.

Durante todo o mês de novembro, o município vai intensificar as ações e atividades em prol do diagnóstico e tratamento do sexto tipo de câncer mais comum no mundo.

A campanha de conscientização é realizada pela equipe da secretaria municipal de Saúde com o objetivo de esclarecer a população, especialmente os homens, sobre as doenças masculinas, enfatizando a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata. Segundo o Instituto Nacional de Câncer – INCA, a estimativa é que em 2017, tenhamos cerca de 61.200 casos de câncer de próstata diagnosticados no País. O câncer de próstata é a segunda principal causa de óbitos e a mais comum entre os homens em todo o mundo, depois do câncer de pulmão.

Não existe uma forma de se tornar imune à doença. Por isso os exames de sangue e toque periódicos são tão importantes, eles possibilitam o diagnóstico precoce e o tratamento efetivo – além de menos invasivo – aumentando as chances de cura.

A doença atinge principalmente homens acima dos 50 anos de idade e por isso homens nessa faixa etária devem realizar os exames anualmente. Além disso, homens com história de câncer na família correm mais risco, exigindo o início dos exames anuais aos 45 anos de idade.

A secretaria de Saúde de Vila Pavão no decorrer do mês de novembro, estará promovendo atividades para chamar  a atenção dos homens  sobre o câncer de próstata,  incentivando-os a fazer o exame PSA. De acordo com o secretário de Saúde, Cládio da Cruz de Oliveira o exame  será de graça, mas para isso, o homem que se encaixar na faixa de risco deve procurar o Agente de Saúde do seu bairro e córrego. Ele irá tomar todas as providências necessárias.

 

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Vila Pavão

http://www.vilapavao.es.gov.br/chegou-a-vez-dos-homens-novembro-e-mes-de-prevencao-ao-cancer-de-prostata/

Acompanhe a Câmara

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Facebook

Portais de Serviços

Atendimento ao Público

Segunda a sexta-feira de 7h às 13h. Dias de Sessão das 8h às 11h e 13h às 17h

Telefone

(27) 3753-1209

Endereço

Rua Travessa Pavão, n° 63 - Centro - Vila Pavão/ES , CEP: 29.843-000 - Caixa Postal 25

E-mail

cmvp@camaravilapavao.es.gov.br

Sessões Plenárias

Primeiras e terceiras terças-feiras de cada mês, com início às 17h. Em casos de feriado, a sessão é realizada no próximo dia útil

Localização

Copyright © 2022 Câmara Municipal de Vila Pavão. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.