Câmara Municipal devolve mais R$ 160 mil aos cofres da Prefeitura

O ato oficial de entrega do recurso foi realizado na tarde de terça-feira (20), no plenário da Casa de Leis e contou com a presença do prefeito, do vice-prefeito e dos nove vereadores do município.

21 de fevereiro de 2024 às 07h50.

Por Cléber Sabino - Assessor de Comunicação (DRT-ES 0141)
E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br - Tel.: (27) 99962-1857

A Câmara de Vereadores deu mais uma importante contribuição para a eficiência, transparência e responsabilidade com os recursos públicos ao devolver um montante significativo aos cofres da Prefeitura Municipal. Desta vez, a devolução totalizou R$ 160.080,83.

O ato oficial de entrega do recurso foi realizado na tarde de terça-feira (20), no plenário da Casa de Leis nos momentos que antecederam a sessão ordinária de retomada dos trabalhos legislativos após o recesso parlamentar. A cerimônia contou com a presença do prefeito Uelikson Boone (Bolinha), do vice-prefeito Tuila e dos nove vereadores do município.

A quantia restituída à Prefeitura originou-se de excedentes de repasses acumulados, resultantes da economia implementada pela Casa Legislativa ao longo de 2023, além de remanescentes do duodécimo não utilizados. O montante total devolvido durante o ano de 2023 atinge a cifra de R$ 560.080,83.

O prefeito Bolinha expressou sua gratidão pela iniciativa dos vereadores, destacando a harmonia e a colaboração entre os poderes.

"A expressiva devolução é um gesto nobre do Legislativo, evidenciando que o relacionamento entre a Câmara e a Prefeitura é pautado pelo respeito e pela parceria. É assim que os poderes devem se relacionar", afirmou o prefeito.

O presidente da Câmara, o vereador João Trancoso, também se pronunciou, declarando:

"A Casa Legislativa pavoense está feliz e com a sensação do dever cumprido, pois, com o empenho e a dedicação de todos - vereadores, servidores e colaboradores -, conseguimos economizar esse recurso, que certamente será revertido à população na forma de serviços públicos de qualidade".