Poder Executivo - Administração (2009/2012)

Nome:EDECIR FELIPE
Histórico:
Cargo Legislatura Periodo
Prefeito 2009 - 2012

Histórico político do Exmo. Prefeito Edecir felipe

Nome: Edecir Felipe

Data de nascimento:  11 de Março de 1960

Sexo: Masculino.

Local: São Gabriel da Palha

Estado  Estado Civil: Casado

Nome do cônjuge: Maria Auxiliadora Sperandio Felipe

Dependentes: (Filhos) Diego, Dionny  e Dionatan Felipe e  2 netos  Laiza e Rhu

Endereço: Avenida Padre Francisco, 435 – Centro, Vila Valério – ES.

Filho de: Atílio Felippe e Odila Mantovanelli Felippe.

Formação:

Ensino Médio ( 2º completo ) em Auxiliar de administração.

Curso de formação de juventude sindical rural.

Especialização prática as seguintes experiências profissionais:

Gerência de escritório rural (06 anos e meio, fazenda Breda).

Gerência de supermercado (03 anos e meio, Supermercado Daré).

Gerência e caixa de posto de gasolina (03 anos e meio, Auto Posto São Cristóvão).

Secretário de Saúde.

Chefia do DETRAN de Vila Valério.

Informações Adicionais:

09 anos testemunha qualificada do matrimônio (Igreja Católica).

10 anos catequista de crisma.

10 anos membro da coordenação da comunidade da Matriz.

Mensageiro por vários anos na Igreja Católica.

EDECIR FELIPE ( Dedé )  do PSB, teve contato com o mundo da política em 01/07/1997 como encarregado de área da Secretaria de Agricultura;  Em 01/01/1998 foi transferido para a Secretaria de Administração e Finanças, onde foi agente de arrecadação até 01/09/2003;  Assumiu a Secretaria de Saúde em 11/01/2003 a 01/06/2004.

O Sr. EDECIR FELIPE entrou para a disputa de seu 1º mandato em 06/06/2004, numa disputa acirrada;  Ganhou e assumiu a prefeitura em 01/01/2005; teve garra e bravura para colocar a casa em ordem, visto que o município passava por grandes dificuldades financeiras; mas como já é do conhecimento de todos Dedé sempre foi um ótimo administrador, e provou isso na gestão 2005/2008.  Neste período teve como vice – prefeito o amigo e companheiro FRANCISCO PEREIRA SANTANA, que muito contribuiu para o sucesso do mandato; Teve o apoio incondicional do seu secretariado e da maioria dos vereadores da câmara, dando –lhe suporte.

Em 2008, foi exposto a público o trabalho e a honestidade do então Sr. EDECIR FELIPE; E o sábio povo de Vila Valério, vendo todas as modificações e mudanças coroou  Dedé  pela 2ª vez, seu administrador. Conquistando a maioria de seus eleitores com honestidade, coerência, sabedoria e paciência.

Agora no pleito 2009/2012 tem como vice-prefeito o Sr. PAULO ROBERTO ALVES ROBERT, e novamente tem a maioria de vereadores da Câmara Municipal de Vila Valério, apoiando-o neste mandato que se inicia. O seu corpo de secretariados ainda está sendo formado com cautela e objetividade.