Campeonato Municipal de Vila Pavão começa domingo

Com a participação de 14 equipes, começa no próximo domingo, 23, o Campeonato Municipal de Futebol Amador de Vila Pavão.

21 de junho de 2013 às 00h00.

A competição será disputada nas modalidades titulares e aspirantes. Isso significa que cada uma das 07 equipes envolvidas: Santos, Beira Rio, Praça Rica, Todos os Santos, Todos os Anjos, C° da Cutieira e Cascudo, levarão dois times para o certame.

Os jogos acontecerão sempre aos domingos no horário das 13 horas e 15 horas, exceto no domingo dia 30 junho, pois, devido às festividades em homenagem a São Pedro, as rodadas foram antecipadas para o sábado, dia 29.

Serão três rodadas semanais com jogos no estádio municipal e nos campos das comunidades de origem da equipes, ressaltando que apenas duas equipes, Todos os Anjos e Cascudo ainda não possuem campos em suas comunidades, assim sendo, receberão seus adversários em campos cedidos por comunidades vizinhas.

Abertura do campeonato

A expectativa dos organizadores em relação ao evento é grande, já que começa um pouco tarde e diferente em relação aos anos anteriores. Isso aconteceu porque os organizadores resolveram investir na qualificação, preparação das equipes e no aspecto organizacional para proporcionar aos amantes do futebol um espetáculo de bom nível, explicou o secretário municipal de esportes, Cezar Antonio Basseti.

O jogo de abertura da competição acontecerá neste domingo às 13 horas no estádio Orlando Ferrari entre as equipes do Santos x Caraca. No mesmo horário, inaugurando o seu campo, a equipe do Beira Rio recebe a equipe do Cascudo. O outro confronto do horário das 13 horas é entre o C° da Cutieira e o Todos os Santos. Seguindo o regulamento, no horário das 15 horas, os quadros titulares dessas mesmas equipes se enfrentarão nos mesmos locais.

O Promoção e organização do campeonato ficou a cargo da Prefeitura de Vila Pavão, através da Secretaria Municipal de Esportes que viabilizou novos uniformes para as equipes, arbitragem, premiação e outros incentivos.