Futsal de Vila Pavão é vice-campeão do Joabes estadual

O futsal de Vila Pavão trouxe mais um troféu para o município. A equipe conquistou o segundo lugar nos Jogos Abertos do Espírito Santo (Joabes) fase estadual, em torneio realizado nos dias 05, 06 e 07 de abril no Ginásio do SESC em Guarapari.

12 de abril de 2013 às 00h00.

O futsal de Vila Pavão trouxe mais um troféu para o município. A equipe conquistou o segundo lugar nos  Jogos Abertos do Espírito Santo (Joabes) fase estadual, em torneio  realizado nos dias 05, 06 e 07 de abril no Ginásio do SESC em Guarapari.

Em Guarapari, Vila Pavão competiu com outras três equipes campeãs de suas regiões: Linhares, Anchieta e Vila Velha. No primeiro jogo ocorrido dia 05, contra a equipe linharense empatou de 3x3. No sábado,06, contra o Anchieta com um jogador a menos perdeu de 6x3 e no domingo, 07, disputando o título de vice-campeão goleou a equipe de Vila Velha por 11x3.

Na sua estréia no Joabes, fase regional,  realizada no ginásio de esportes de Nova Venécia nos dias 22, 23 e 24 de março, a equipe pavoense sagrou-se campeã.  O Joabes, disputado nas modalidades: futsal, basquete, handebol, vôlei, atletismo, natação e judô  é dividido em fases. Na primeira, os times são separados por regiões. Os melhores de cada grupo ganharam  vaga para a final estadual, disputado no último fim de semana. Os vencedores da última fase ganham a oportunidade de representar o Espírito Santo nos Jogos Abertos Brasileiros (JABS), que neste ano será realizado em Criciúma (SC).

A equipe dirigida por Maiko Ferreira Xavier comemorou muito. Se orgulha de ter conquistado o vice-campeonato, título inédito,  tendo  em seu quadro apenas atletas da terra, ao contrário das outras  que levaram atletas profissionais. Os destaques da equipe  foram os jogadores Marcelo e Rômulo.    Rômulo, inclusive,  foi o artilheiro do campeonato na fase regional e estadual.

Os dirigentes  adiantaram que o prefeito municipal Eraldino Jann Tesch receberá os atletas vitoriosos para agradecer pessoalmente a conquista. O  time de futsal de Vila Pavão conquistou a segunda posição no Joabes com a seguinte equipe:  Eliésio(goleiro), Rômulo, Marcelo, Fabielho, Charles, Leomir, Jonas, Maike, Evenilto, Talisson e Kill.

ASCOM-VP