Câmara Municipal devolve mais R$ 143 mil para a Prefeitura

Recursos devolvidos à Prefeitura recentemente já somam R$ 583.861,65. No final de 2022 a Câmara já havia devolvido recurso no valor de R$ 440.000,00. Confira!

03 de fevereiro de 2023 às 07h10.

Por Cléber Sabino - Ascom-PMVP
E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br - Tel.: (27) 99962-1857

A Câmara Municipal oficializou a devolução de R$ 143.861,65 (cento e quarenta e três mil oitocentos e sessenta e um reais e sessenta e cinco centavos) aos cofres da Prefeitura Municipal.

A quantia devolvida aos cofres públicos é fruto da economia e corte de gastos imposto pela Mesa Diretora da Casa, e deverá ser revertida em benefício para a população.

O ato de devolução do recurso financeiro aconteceu após sessão extraordinária, realizada no início da tarde de quinta-feira (2), no plenário da Casa Legislativa com a presença de todos os vereadores do município.

O repasse de recursos devolvidos à prefeitura nos últimos dias já soma R$ 583.861,65 (quinhentos e oitenta e três mil oitocentos e sessenta e um reais e sessenta e cinco centavos), uma vez que, no dia 29 de dezembro do ano passado, o Poder Legislativo Municipal havia repassado à Prefeitura, recurso no valor de R$ 440.000,00 (quatrocentos e quarenta mil reais), provenientes das sobras de duodécimo não utilizadas pela Casa, referentes aos anos de 2021 e 2022.

Durante o ato na Câmara Municipal, o prefeito Bolinha disse que a vultosa economia feita pelos vereadores da atual legislatura está reservada para ser investida na construção de uma capela mortuária na sede do município, uma demanda antiga da população do município.