Câmara Municipal aprova projeto que concede 8% de reajuste salarial para servidores municipais

Projeto de Lei do Executivo n° 002/2023 foi aprovado pelos vereadores do município em sessão extraordinária na última sexta-feira (20). Confira!

26 de janeiro de 2023 às 09h50.

Os vereadores da Câmara Municipal de Vila Pavão aprovaram na tarde da última sexta-feira (20), projeto de lei com proposta de revisão geral da remuneração dos servidores públicos municipais, dos Poderes Executivo e Legislativo, também aplicada aos subsídios dos agentes políticos da cidade (Prefeito Municipal, Vice-Prefeito, Vereadores, Secretários Municipais, Chefe de Gabinete e Tesoureiro), no percentual de 8%, retroativa ao dia  1º de janeiro de 2023.

O percentual de reajuste é superior ao concedido ao salário mínimo, através de medida provisória publicada pelo governo federal em 12/12/2022, que foi de 7,43%.

Para apreciar a matéria, em tempo de a reposição ser incorporada aos salários de janeiro, o presidente da Câmara, o vereador João Trancoso, necessitou convocar os demais parlamentares para uma sessão extraordinária, visto que, a Casa de Leis, encontra-se em recesso até o dia 15 fevereiro.

Após ter sido aprovado em plenário pelos vereadores o projeto foi devidamente encaminhado ao Poder Executivo, onde foi sancionado pelo Prefeito Municipal Uelikson Boone, o Bolinha.

Por fim, de acordo com a Secretaria de Finanças do município, a revisão de 8% nos salários dos servidores públicos será aplicada à folha de pagamento de janeiro que deverá ser paga até o dia 31 deste mês.