Câmara Municipal aprova projeto que concede 8% de reajuste salarial para servidores municipais

Projeto de Lei do Executivo n° 002/2023 foi aprovado pelos vereadores do município em sessão extraordinária na última sexta-feira (20). Confira!

26 de janeiro de 2023 às 09h50.

Os vereadores da Câmara Municipal de Vila Pavão aprovaram na tarde da última sexta-feira (20), projeto de lei com proposta de revisão geral da remuneração dos servidores públicos municipais, dos Poderes Executivo e Legislativo, também aplicada aos subsídios dos agentes políticos da cidade (Prefeito Municipal, Vice-Prefeito, Vereadores, Secretários Municipais, Chefe de Gabinete e Tesoureiro), no percentual de 8%, retroativa ao dia  1º de janeiro de 2023.

O percentual de reajuste é superior ao concedido ao salário mínimo, através de medida provisória publicada pelo governo federal em 12/12/2022, que foi de 7,43%.

Para apreciar a matéria, em tempo de a reposição ser incorporada aos salários de janeiro, o presidente da Câmara, o vereador João Trancoso, necessitou convocar os demais parlamentares para uma sessão extraordinária, visto que, a Casa de Leis, encontra-se em recesso até o dia 15 fevereiro.

Após ter sido aprovado em plenário pelos vereadores o projeto foi devidamente encaminhado ao Poder Executivo, onde foi sancionado pelo Prefeito Municipal Uelikson Boone, o Bolinha.

Por fim, de acordo com a Secretaria de Finanças do município, a revisão de 8% nos salários dos servidores públicos será aplicada à folha de pagamento de janeiro que deverá ser paga até o dia 31 deste mês.

Acompanhe a Câmara

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Facebook

Portais de Serviços

Atendimento ao Público

Segunda a sexta-feira de 7h às 13h. Dias de Sessão das 8h às 11h e 13h às 17h

Telefone

(27) 3753-1209

Endereço

Rua Travessa Pavão, n° 63 - Centro - Vila Pavão/ES , CEP: 29.843-000 - Caixa Postal 25

E-mail

cmvp@camaravilapavao.es.gov.br

Sessões Plenárias

Primeiras e terceiras terças-feiras de cada mês, com início às 17h. Em casos de feriado, a sessão é realizada no próximo dia útil

Localização

Copyright © 2022 Câmara Municipal de Vila Pavão. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.