Prefeitura autoriza obras de revitalização do cemitério municipal

Por Cléber Sabino - Ascom-PMVP
E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br - Tel.: (27) 99962-1857

O Prefeito Municipal assinou, na manhã de ontem, ordem de serviço para a revitalização do cemitério municipal, em Vila Pavão. A obra contempla a revitalização e recuperação do espaço público do local, a fim de garantir dignidade às famílias que precisam enterrar seus entes queridos.

O ato de assinatura para início da obra contou com a presença do vice-prefeito, secretários de governo e dos vereadores do município.

O atual cemitério municipal é muito antigo. Encontra-se desgastado pela ação do tempo, lotado e há muito tempo não recebia manutenção. Além disso, parte do muro foi quebrado, o que facilita a entrada de pessoas com interesses escusos durante a noite.

Nesta ordem de serviço, o cemitério público municipal receberá iluminação, recuperação e construcao de parte do muro, pintura e letreiro na fachada.

A obra será executada com recursos repassados pela Câmara de Vereadores no final do ano passado, advindos da economia do legislativo no exercício 2021.

Durante rápido pronunciamento no ato, o prefeito Bolinha adiantou que a Prefeitura planeja construir um novo cemitério em área pertecente ao município nas imediações da cidade. “Nesse primeiro momento vamos revitalizar o cemitério municipal, mas a ideia é construir um novo. Esperamos, em breve estar anunciando mais detalhes sobre o empreendimento”, disse o gestor municipal.

O prefeito destacou que antes de tomar a decisão de construir um novo cemitério, tentou negociar a compra de uma área de terra nas imediações para ampliar o cemitério da cidade, porém, as negociações, não avançaram.

Data de Publicação: sexta-feira, 26 de agosto de 2022