Prefeito e vereadores se reúnem com representantes da Cesan para discutir detalhes da conclusão da barragem do Córrego Socorro

Na reunião foi solicitado aos membros da Cesan que intensifiquem o olhar para Vila Pavão a fim de acelerar a conclusão da barragem e com isso, melhorar o abastecimento e a qualidade da água no município.

10 de setembro de 2021 às 00h00.

Por Cléber Sabino - Ascom-PMVP
E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857 

 

Reunião no Plenário da Câmara Municipal

 

Nesta semana, o prefeito de Vila Pavão, Uelikson Boone, o Bolinha e o vereadores se reuniram com representantes da Companhia Espírito-santense de Saneamento (Cesan) para discutir os últimos detalhes para o alagamento da barragem na bacia dos Córregos Socorro e São Sebastião, no interior do município.

O encontro aconteceu no plenário da Câmara Municipal e contou as presenças do Gestor da Divisão de Manutenção e Operação Centro Norte, Mario Lodi Junior; da Gestora da Divisão de Tratamento Norte, Erica Andrade Rebouças; do Gestor do Polo Operacional de Nova Venécia, Everton da Costa Ramos; presidente e vice-presidente do Poder Legislativo Municipal, respectivamente, João Trancoso e Juvenal Médici Ferreira; vereadores Francisco de Assis, Jadismar Alves de Macêdo, Aristeu Reetz, Marcos Antonio da Silva, José Carlos Biral e a vereadora Neusdete Rossini Moreira.

A obra da barragem do Córrego Socorro, em fase final de conclusão, está sendo executada pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (SEAG), com participação do município.

A barragem para ser enchida necessita da mobilização da captação atual da Cesan. “O processo de mobilização do novo ponto de captação de água está na fase de licitação e tão logo seja mobilizado vai permitir o enchimento da barragem”, afirmou Mario Lodi Junior, Gestor da Divisão de Manutenção e Operação Centro Norte.

 

Barragem está praticamente concluída.

 

Durante a reunião, o prefeito Bolinha e os vereadores pediram aos representantes da Cesan que intensifiquem o olhar para Vila Pavão a fim de acelerar a conclusão da barragem e com isso, melhorar o abastecimento e a qualidade da água no município.

Bolinha destacou na sua fala que o único entrave nesse momento para encher a barragem é a transferência do sistema de captação da Cesan que está em local que será alagado. “Solicitamos a Cesan que dê celeridade ao processo, pois não podemos passar mais seis meses sem ver a barragem transbordando e aumentando a segurança no abastecimento da cidade, uma vez que a empresa contratada já está com a obra praticamente concluída e alguns serviços complementares como limpeza da área de alagamento e outros só poderão ser feitos, após a transferência do ponto de captação pela Cesan".

 

Fonte: site oficial da Prefeitura Municipal de Vila Pavão

https://www.vilapavao.es.gov.br/noticia/ler/9908

 

Acompanhe a Câmara

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Facebook

Atendimento ao Público

Segunda a sexta-feira de 7h às 13h. Dias de Sessão das 8h às 11h e 13h às 17h

Telefone

(27) 3753-1209

Endereço

Rua Travessa Pavão, n° 63 - Centro - Vila Pavão/ES , CEP: 29.843-000 - Caixa Postal 25

E-mail

cmvp@camaravilapavao.es.gov.br

Sessões Plenárias

Primeiras e terceiras terças-feiras de cada mês, com início às 17h. Em casos de feriado, a sessão é realizada no próximo dia útil

Localização

Copyright © 2022 Câmara Municipal de Vila Pavão. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.