Município inicia campanha de combate ao mosquito Aedes aegypti, causador da Dengue, Febre Amarela e Chikungunya

O Dia D de combate à Dengue em todo o país e no município será realizado em 06 (sexta-feira) de dezembro.

02 de dezembro de 2019 às 00h00.

Por Cléber Sabino - Ascom-VP

Com o verão se aproximando, período em que é maior a proliferação da doença –, começam em todo o país as ações de mobilização social para o combate ao Aedes aegypti.

Em Vila Pavão, a campanha começou com palestras nas escolas dos distritos de Todos os Santos e Praça Rica, ministradas pela enfermeira Letícia Pianna, coordenadora da Vigilância Epidemiológica. Na quarta-feira da semana passada (27), a equipe da Secretaria Municipal de Saúde promoveu um mutirão nos bairros da sede do município com panfletagem e visita às casas para passar orientações aos moradores sobre como eliminar focos do mosquito.

Dia Nacional de Combate à Dengue

O Dia D de combate à dengue em todo o país e no município será realizado em 06 dezembro. Nesse dia, acontecerá na cidade uma caminhada contra o mosquito. A caminhada vai acontecer no centro da cidade e todos estão convidados a participar da ação.

O Aedes aegypti é vetor responsável por transmitir a Dengue, Febre Amarela e a Chikungunya.

A iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, tem o objetivo de mobilizar toda a cidade em prol controle e prevenção da doença, evitando a proliferação do mosquito Aedes aegypti no período do verão, onde as chuvas e o clima quente favorecem o surgimento de criadouros do mosquito.

Controle

Segundo Leticia, a incidência de doenças transmitidas pelo mosquito, em Vila Pavão, está sob controle. "Focos do mosquito temos encontrado muitos, porém, casos de pessoas doentes, nos últimos meses, felizmente, ainda não foram registrados”, disse.

 

Fonte: site oficial da Prefeitura Municipal de Vila Pavão

Acompanhe a Câmara

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Facebook

Portais de Serviços

Atendimento ao Público

Segunda a sexta-feira de 7h às 13h. Dias de Sessão das 8h às 11h e 13h às 17h

Telefone

(27) 3753-1209

Endereço

Rua Travessa Pavão, n° 63 - Centro - Vila Pavão/ES , CEP: 29.843-000 - Caixa Postal 25

E-mail

cmvp@camaravilapavao.es.gov.br

Sessões Plenárias

Primeiras e terceiras terças-feiras de cada mês, com início às 17h. Em casos de feriado, a sessão é realizada no próximo dia útil

Localização

Copyright © 2022 Câmara Municipal de Vila Pavão. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.