Em eleição concorrida, município elege seus novos Conselheiros Tutelares

Foram 1.802 votantes ao todo e os novos conselheiros cumprirão mandato de quatro anos, entre os dias 10 de janeiro de 2020 e 09 de janeiro de 2024.

09 de outubro de 2019 às 00h00.

Vila Pavão escolheu neste domingo (06), os novos representantes do Conselho Tutelar do município. Um total de 35 candidatos disputaram as cinco vagas numa eleição muito acirrada, especialmente nas duas últimas vagas. O quinto colocado garantiu a vaga com somente um voto de vantagem.

Os novos conselheiros eleitos são: Pedro Lima (161 votos); Ozimara Vieira Andrade (154 votos), Girlian Kloss (108 votos), Luciene Braun Butzke (96 votos) e Marquilane Firmino (96 votos). Todos os outros candidatos são considerados suplentes.

Este ano, um grande número de eleitores votaram. Pela primeira vez no município a eleição foi realizada em urnas eletrônicas.

Foram 1.802 votantes. Até o encerramento da eleição, às 5h, na urna da escola Esther da Costa da Santos, um grande número de eleitores permaneciam na fila de votação, o que obrigou a Justiça Eleitoral a distribuir 75 senhas.

No último pleito, realizado no dia 04 de outubro de 2015, quando concorreram 26 candidatos, votaram 1.219 eleitores.

De acordo com a presidente da Comissão Organizadora Eleitoral, Ildete Mello de Oliveira, a eleição do Conselho Tutelar este ano, supreendeu em número de candidatos e de votantes. “Fomos surpreendidos positivamente, pois, esperavámos um número menor de eleitores. A sociedade pavoense compareceu em peso para votar. No interior também, o comparecimento foi muito bom e isso é um indicativo que para próxima eleição teremos que aumentar o número de urnas. Chegamos a ter um pequeno incidente na sessão da escola Esther da Costa Santos, devido ao grande número de votantes”, disse.

Para Ildete a eleição em Vila Pavão foi uma das mais concorridadas da região. Ela observou ainda que um número expressivo de pessoas idosas saíram de suas casas para votar. Segundo ela, a expressiva votação pode ser explicada pelo grande número de candidatos; ampla divugação dos veículos de comunicação e a campanha feita pelos concorrentes.

A Justiça Eleitoral disponibilizou urnas eletrônicas na escola Esther da Costa Santos, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Escola de Praça Rica, Escola de Todos os Santos e Igreja Católica da comunidade de São Francisco de Assis.

Os novos conselheiros cumprirão mandato de quatro anos, entre os dias 10 de janeiro de 2020 e 09 de janeiro de 2024.

Confira o edital com o resultado oficial da eleição:

 

 

Fonte: site oficial da Prefeitura Municipal de Vila Pavão

Acompanhe a Câmara

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Facebook

Portais de Serviços

Atendimento ao Público

Segunda a sexta-feira de 7h às 13h. Dias de Sessão das 8h às 11h e 13h às 17h

Telefone

(27) 3753-1209

Endereço

Rua Travessa Pavão, n° 63 - Centro - Vila Pavão/ES , CEP: 29.843-000 - Caixa Postal 25

E-mail

cmvp@camaravilapavao.es.gov.br

Sessões Plenárias

Primeiras e terceiras terças-feiras de cada mês, com início às 17h. Em casos de feriado, a sessão é realizada no próximo dia útil

Localização

Copyright © 2022 Câmara Municipal de Vila Pavão. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.