Outubro Rosa. Caminhada marca abertura da campanha

Por Cléber Sabino - ASCOM-VP

Uma caminhada pelas ruas da cidade na manhã da útilma sexta-feira (04), marcou o início da campanha Outubro Rosa em Vila Pavão

As ações do Outubro Rosa prosseguem no decorrer do mês com várias atividades como palestras, ação solidária de conscientização, coleta de preventivos na Unidade de Saúde da sede do município, além de outras atividades.

A campanha, organizada pela secretaria municipal de saúde tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

Durante este mês serão ministradas duas palestras sobre o assunto: uma no próximo dia 10, pela enfermeira do Programa Estratégia Saúde da Família (ESF), Isabella Estevam Ferreira Ferraz no distrito de Praça Rica (salão paroquial da Igreja Missouri, às 17 horas) e outra no dia 15 pela médica ginecologista Dra. Glória Maria Araújo Barbosa, na sede do município (auditório da Igreja Missouri, às 18 horas).

Para o dia 25 de outubro, a secretaria de saúde programou uma série de ações no centro da cidade, previstas para o horário das 8h às 14h (em frente à Igreja Batista) com oferta de serviços gratuitos aos cidadãos, como: glicemia capilar, aferição de pressão arterial, testes rápidos e orientações.

O Outubro Rosa é o maior movimento de alerta contra o câncer de mama. Até o próximo dia 31 cidades de todo o mundo promovem ações para chamar atenção para a necessidade da prevenção e detecção precoce do câncer de mama.

Data de Publicação: segunda-feira, 07 de outubro de 2019