"Esquenta Pomitafro” mais uma vez agita a cidade

O clima na cidade já é de festa. Outdoors valorizam a realeza da Pomitafro e os grupos folclóricos e os postes nas entradas da cidade exibem bandeiras correspondentes às três etnias.

05 de agosto de 2019 às 00h00.

Por Cléber Sabino - ASCOM-VP

 

A carreata do “Esquenta Pomitafro”, realizada na manhã do último sábado (03), pelas ruas da cidade, foi sucesso total e deu pistas do que vem por aí na 22ª Pomitafro, programada para o período de 29 de agosto a 1º de setembro, na área de festas da cidade.

O clima na cidade já é de festa. Grandes outdoors em pontos estratégicos valorizam a realeza da Pomitafro e os grupos folclóricos; os postes nas entradas da cidade exibem bandeiras correspondentes às culturas Pomerana, italiana e Afro-brasileira.

Os moradores do centro como sempre, durante o evento que antecede a 22ª Pomitafro, deram um show de simpatia e enfeitaram as fachadas de suas casas com as cores da festa. Os comerciantes por sua vez, produziram lindas vitrines nas fachadas de suas lojas, além de servir delicioso café típico a todos que participaram da carreata.

Segundo o secretário municipal de Cultura e Turismo Gil Leandro Breger Lauvers Paz, esse ano, as bandeiras de poste ganharam cara nova. “O material foi reaproveitado, é claro, para evitar gastos. Na bandeira pomerana nós acrescentamos o grifo que é o símbolo dessa cultura; na bandeira italiana colocamos o coração que é o símbolo da comunidade italiana de Vila Pavão e na bandeira africana, incluímos o berimbau que representa muito bem essa etnia. Isso foi feito para valorizar as etnias, dar beleza às ruas e ao mesmo tempo, chamar a atenção de quem passa pela cidade convidando-os para a festa”, disse.

A movimentação do comércio local objetivou contribuir para valorizar a cultura local, além de apoiar e incentivar a realização da 22ª Pomitafro. A ação da CDL, segundo os organizadores da 22ª Pomitafro, foi muito positiva e mostrou que o comerciante entende que unido ele se torna mais forte e que a festa, além de valorizar a cultura do município é importante também para aquecer as vendas.

 

Fonte: sítio eletrônico da Prefeitura Municipal de Vila Pavão

https://www.vilapavao.es.gov.br/noticia/ler/9400/esquenta-pomitafro-mais-uma-vez-agita-a-cidade

 

 

Acompanhe a Câmara

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Facebook

Portais de Serviços

Atendimento ao Público

Segunda a sexta-feira de 7h às 13h. Dias de Sessão das 8h às 11h e 13h às 17h

Telefone

(27) 3753-1209

Endereço

Rua Travessa Pavão, n° 63 - Centro - Vila Pavão/ES , CEP: 29.843-000 - Caixa Postal 25

E-mail

cmvp@camaravilapavao.es.gov.br

Sessões Plenárias

Primeiras e terceiras terças-feiras de cada mês, com início às 17h. Em casos de feriado, a sessão é realizada no próximo dia útil

Localização

Copyright © 2022 Câmara Municipal de Vila Pavão. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.