Organizadores da 22ª Pomitafro se reúnem para discutir realização da festa

Por Cléber Sabino - ASCOM-VP

A coordenação da 22ª Pomitafro promoveu na semana passada, reunião no plenário da Câmara Municipal com as comissões encarregadas da realização da festa.

O objetivo do encontro foi estabilizar as comissões, verificar o trabalho que vem sendo realizado e ouvir as demandas de cada uma delas para o bom andamento do trabalho.

“Nós como comissão organizadora estamos auxiliando as comissões em todos os momentos, lembrando que faremos também reuniões individuais para não ficarem dúvidas”, afirmou o secretário municipal de Cultura e Turismo Gil Leandro Bregër Lauvers Paz.

A reunião contou com a presença de representantes dos vereadores, secretários municipais, servidores, de todos os grupos folclóricos; associações culturais; diretores de escola, polícia civil, entre outros.

Mudanças

“Este ano pretendemos variar um pouco mais a programação. Daremos mais ênfase ao Percurso Pomitafro com apresentação de uma banda musical no final do desfile; a quinta gospel será mais valorizada com a participação mais efetiva das igrejas, uma vez que, os lideres religiosos é que farão a programação; A programação cultural será mais dinâmica e com mais grupos; planejamos melhorias na praça de alimentação, no palco e demais estruturas, mas com muito cuidado, pois, não podemos extrapolar o nosso orçamento, por isso, buscamos inovar ampliando as parcerias com empresários, comerciantes, colaboradores e amigos”, pontuou o secretário.

Esquenta Pomitafro

Para os organizadores, o Esquenta Pomitafro, é na prática o início da festa. Ficou definido no encontro que o evento que precede a 22ª Pomitafro, será realizado no dia 03 de agosto (sábado). A carreata com os carros enfeitados sairá às 8 horas da manhã do Posto Ferrari. Neles estarão as rainhas e princesas eleitas no ano passado, grupos folclóricos, todas as comunidades culturais e quem mais quiser participar.

Esquinas Culturais Temáticas

As Esquinas Culturais da 22ª Pomitafro, diferentemente dos anos anteriores serão temáticas com esquina Pomerana, italiana, afro-brasileira e a esquina Pomitafro que irá misturar as três etnias. Em apoio, os comerciantes estarão oferendo café típico aos participantes.

A 22ª Pomitafro será realizada no período de 29 de agosto a 1º de setembro no parque de eventos da cidade.

Data de Publicação: quinta-feira, 27 de junho de 2019