Semana Santa. Saiba o que abre e fecha no município

O pavoense deve estar atento aos horários de funcionamento dos serviços públicos, escolas, bancos, lojas e supermercados. Confira!

16 de abril de 2019 às 00h00.

Os feriados da Semana Santa, uma das principais datas do calendário cristão, irão mexer com a rotina de todos, por isso, o pavoense deve ficar atento aos horários de funcionamento dos serviços públicos, escolas, bancos, lojas e supermercados.

Prefeitura Municipal

Na quinta-feira Santa, as repartições da administração municipal, irão funcionar até o meio dia. Na sexta-feira da Paixão, dia 19, estarão fechadas, retornando as atividades na próxima segunda-feira, dia 22. Os serviços emergenciais na área da saúde, de vigilância e zelo do patrimônio público que têm suas escalas predeterminadas, estão entre os que serão mantidos.

Escolas

Na E.M.E.F. "Professora Esther da Costa Santos" não haverá aulas e nem atividades na quinta-feira (18) e sexta-feira (19). Já na E.E.E.F.M. "Professora Ana Portela de Sá" e CEIER só não haverá aulas na sexta-feira Santa (19).

Comércio

De acordo com a CDL local, os comerciantes só fecharão os estabelecimentos na sexta-feira (19).

Bancos e Correios

Bancos e correios também só fecham na sexta-feira (19). Os clientes que pretendem utilizar os serviços dos bancos, podem procurar os serviços disponíveis nos caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes.

Saiba mais

A Sexta-Feira Santa, também chamada de Sexta-Feira da Paixão, é a sexta-feira que ocorre antes do domingo de Páscoa. Neste dia, os cristãos relembram a morte de Jesus Cristo.

Trata-se de um feriado móvel, assim como a Páscoa, domingo em que os cristãos celebram a ressurreição de Cristo.

Essa data sucede o fim da Quaresma, período de penitência de 40 dias que começa a seguir do Carnaval, na Quarta-feira de Cinzas.

O feriado da Paixão de Cristo é o primeiro dos três dias que celebram a ressurreição do Messias que, de acordo com a doutrina cristã, morreu na cruz para salvar os seres humanos dos seus pecados.