Município promove seminário sobre educação tributária no dia 28 de março

O evento faz parte do Programa Estadual de Educação Tributária, e acontecerá a partir das 13 horas no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais em Vila Pavão.

21 de março de 2019 às 00h00.

 

A Prefeitura Municipal de Vila Pavão, em parceria com a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz/ES), realizará no próximo dia 28 de março o Seminário: “A Educação Tributária Contribuindo Positivamente com a Arrecadação Municipal”.

O evento faz parte do Programa Estadual de Educação Tributária, e acontecerá a partir das 13 horas no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais em Vila Pavão.

Durante o evento serão proferidas duas palestras.  A primeira abordará o tema “A Educação Tributária contribuindo positivamente na Administração Municipal”, e será ministrada pelo representante da Supervisão de Educação Tributária da Sefaz/ES, Professor Arthur Sérgio Rangel Viana.

O Coordenador do Programa Estadual de Educação Tributária, o Auditor Fiscal da Receita Estadual Francisco Costa de Andrade, falará sobre os mecanismos que incidem no crescimento do Índice de Participação dos Municípios – IPM e da importância do IPVA para o Município.

O Seminário tem por objetivo mostrar à sociedade local o impacto do Programa de Educação Tributária nas finanças do Município. A partir dessa ação inicial, será trabalhada a ideia do Projeto Consciência Tributária – A Força do Cidadão, nas escolas públicas e privadas, levando aos estudantes temas relacionados com cidadania e gestão pública.

Em especial, será discutido o funcionamento do Núcleo de Atendimento ao Contribuinte – NAC, no que diz respeito ao atendimento do produtor rural, bem como à orientação e auxílio quanto ao preenchimento das notas fiscais de produtor rural.

Além dessas ações, o evento visa a implementação plena do Programa Municipal de Educação Tributária, responsável por ações como qualificação de professores e palestras para as comunidades, contadores e empresários, buscando a participação de todos os munícipes para o desenvolvimento da cidade.

O Secretário de Finanças de Vila Pavão, Valdecir Berger, recorda que o município já implementou o programa através da Lei nº 543/2006, e que muitas ações foram realizadas no período de 2006 a 2009, como campanhas de conscientização para o hábito de pedir a Nota Fiscal;  projeto Álbum de Figurinhas que teve como um dos objetivos despertar na sociedade o interesse por temas ligados ao local onde reside.  O  Passaporte para a Leitura foi um outro projeto que tinha como um dos objetivos específicos, sensibilizar o público envolvido quanto a importância dos aspectos políticos e sociais do tributo e da leitura para o exercício da cidadania.

Agora pretendemos resgatar a Educação Tributária, trabalhando em parceria com a CDL, igrejas, associações, escolas e todos os grupos organizados e formadores de opinião da sociedade pavoense. Por isso estamos convidando todos a participar desse importante seminário”, disse o secretário.

 

Fonte: site oficial da Prefeitura Municipal de Vila Pavão

http://www.vilapavao.es.gov.br/municipio-promove-seminario-sobre-educacao-tributaria-no-dia-28-de-marco/

Acompanhe a Câmara

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Facebook

Atendimento ao Público

Segunda a sexta-feira de 7h às 13h. Dias de Sessão das 8h às 11h e 13h às 17h

Telefone

(27) 3753-1209

Endereço

Rua Travessa Pavão, n° 63 - Centro - Vila Pavão/ES , CEP: 29.843-000 - Caixa Postal 25

E-mail

cmvp@camaravilapavao.es.gov.br

Sessões Plenárias

Primeiras e terceiras terças-feiras de cada mês, com início às 17h. Em casos de feriado, a sessão é realizada no próximo dia útil

Localização

Copyright © 2022 Câmara Municipal de Vila Pavão. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.