Município promove palestras em alusão à Semana Mundial da Água

A culminância do projeto será na manhã do dia 22 de março (sexta-feira), quando alunos das escolas farão o replantio de espécies nativas em uma área de preservação de nascentes.

19 de março de 2019 às 00h00.

As palestras estão sendo ministradas pelos profissionais da secretaria de Meio Ambiente.

 

A prefeitura de Vila Pavão, por meio da secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a secretaria de Educação, iniciou nesta semana uma programação especial nas escolas do município para celebrar o Dia Mundial da Água, comemorado anualmente em 22 de março como meio para chamar a atenção sobre a importância da água doce e defender a gestão sustentável dos recursos hídricos.

A programação da semana da água no município começou com palestras na EMEF Professora Esther da Costa Santos, CEIER e nos CMEAS's Agostinho Batista Veloso, Praça Rica e Luiza Souza Barros, ministradas pelos profissionais da secretaria de Meio Ambiente.

A culminância do projeto será na manhã do dia 22 de março (sexta-feira), quando alunos das escolas, juntamente com as equipes das secretarias de Meio ambiente e Educação realizarão o replantio de espécies nativas em uma área de preservação de nascentes na comunidade do Veloso, interior do município.

"O objetivo do projeto é trabalhar junto aos alunos da rede pública de ensino o significado da preservação das nascentes e da natureza num contexto amplo, conscientizando as crianças, jovens e cidadãos sobre a importância dos recursos hídricos, do seu uso consciente e dos cuidados com o meio ambiente", salientou o secretário municipal de Meio Ambiente, Braz Marré.

 

Fonte: site oficial da Prefeitura Municipal de Vila Pavão

http://www.vilapavao.es.gov.br/municipio-promove-palestras-em-alusao-a-semana-mundial-da-agua/

Acompanhe a Câmara

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Facebook

Portais de Serviços

Atendimento ao Público

Segunda a sexta-feira de 7h às 13h. Dias de Sessão das 8h às 11h e 13h às 17h

Telefone

(27) 3753-1209

Endereço

Rua Travessa Pavão, n° 63 - Centro - Vila Pavão/ES , CEP: 29.843-000 - Caixa Postal 25

E-mail

cmvp@camaravilapavao.es.gov.br

Sessões Plenárias

Primeiras e terceiras terças-feiras de cada mês, com início às 17h. Em casos de feriado, a sessão é realizada no próximo dia útil

Localização

Copyright © 2022 Câmara Municipal de Vila Pavão. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.