Movimento Pomitafro completa 30 anos. Festa este ano será realizada no período de 29 de agosto a 1º de setembro

A 22ª Pomitafro será realizada no período de 29 de agosto a 1º de setembro.

A Pomitafro, o maior evento produzido no município, que exalta as culturas Pomerana, Italiana e Afro-brasileira, este ano será realizada no último final de semana de agosto, nos dias 29, 30, 31 e 1º de setembro.

O movimento Pomitafro está completando 30 anos, já que a primeira Pomitafro aconteceu no dia 27 de agosto de 1989 no CEIER. A festa realizada atualmente tomou grande proporção e pela lógica, essa deveria ser a 30ª Pomitafro (festa), mas, mesmo não acontecendo algumas edições, as manifestações nunca pararam. Sempre foram trabalhadas pelas escolas e pesquisadas até fora do Brasil, o que mostra que o movimento se manteve vivo e ativo.

A 22ª Pomitafro

O secretário de Cultura e Turismo, Gil Leandro Breger Lauvers Paz, antecipou que o “Esquenta Pomitafro” e a decoração das fachadas dos comércios e casas com as cores símbolo da Pomitafro, incentivados pela CDL, estão confirmados.

Como no ano passado, serão novamente quatro dias de festa.  No primeiro, na quinta-feira (29/8), continuam as atrações gospel. “Vamos estar conversando e mobilizando as autoridades religiosas locais para abraçarem a programação desse dia. Alguns aspectos da festa, como as atrações culturais, eleição das rainhas e princesas e o III Percurso Pomitafro, com as alas Pomerana, Italiana e Afro-brasileira” serão ampliados e melhorados. Isso para produzir um evento à altura do povo pavoense, e como a festa é realizada através de parcerias e produzida basicamente pela comunidade, esperamos continuar a contar com a ajuda de todos novamente”, contou o secretário.

Data de Publicação: quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019