Câmara Municipal aprova revisão dos salários dos servidores

Os vereadores de Vila Pavão aprovaram por unanimidade em sessão extraordinária realizada na manhã de segunda-feira (21), o Projeto de Lei nº 002/2019, de autoria do Executivo Municipal que promoverá a revisão geral anual da remuneração dos Servidores Públicos Municipais.

O percentual de reajuste será de 4,61% (quatro vírgula sessenta e um por cento), o mesmo concedido ao salário mínimo pelo Governo Federal, através do Decreto nº 9.661, de 01 de janeiro de 2019.

Conforme o projeto aprovado, a revisão é extensiva aos subsídios dos Agentes Políticos (Prefeito Municipal, Vice-Prefeito, Vereadores e Secretários Municipais), bem assim aos vencimentos dos cargos de Chefe de Gabinete e Tesoureiro, e também aos servidores do Legislativo Municipal.

Com a aprovação do projeto, sem o vale alimentação que é de R$ 300,00, o menor salário pago pela Prefeitura de Vila Pavão vai para R$ 997,98 e o maior para R$ 6.560,23.

Conforme a Secretaria de Finanças do município, a revisão de 4,61% nos salários dos servidores públicos será aplicada à folha de pagamento de janeiro que deverá ser paga até o dia 31 deste mês.

A prefeitura de Vila Pavão possui em média 460 funcionários, entre efetivos, contratados e comissionados.

Para apreciar a matéria, em tempo da reposição ser incorporada aos salários de janeiro,  o presidente da Câmara,  o vereador Marcos Laurenço Kloss, o Maquim Kloss, convocou uma sessão extraordinária, visto que, a Casa de Leis, encontra-se em recesso parlamentar até o dia 15 fevereiro.

Data de Publicação: quinta-feira, 24 de janeiro de 2019