Prefeitura e Câmara de vereadores se unem no combate ao alcoolismo e drogas

No decorrer do encontro, os presentes tiveram oportunidade de expressar suas opiniões, bem como, propor ações pertinentes aos temas abordados.

12 de novembro de 2018 às 00h00.

Reunião para tratar dos assuntos foi realizada no plenário da Câmara Municipal

 

O alcoolismo e o vício em drogas acarretam problemas para quem bebe, para quem está ao redor e para a sociedade de uma forma geral. Para jogar luz no problema, a Prefeitura e a Câmara de Vereadores se uniram para implementar ações de combate do uso de álcool, drogas e prostituição no município.

Uma primeira reunião para tratar dos assuntos, realizada no plenário da Câmara Municipal no último dia 26 de outubro reuniu representantes do poderes Executivo e Legislativo do município; Conselho Tutelar (CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente); das associações de produtores; movimentos sociais; diretores das escolas das redes Municipal e Estadual; lideranças eclesiais e Polícia Militar.

No decorrer do encontro, os presentes tiveram oportunidade de expressar suas opiniões, bem como, propor ações pertinentes aos temas abordados.

Ao final, foram deliberadas algumas medidas, tais como, apoio ao Grupo de Alcoólicos Anônimos (AA); abordagem aos usuários de álcool e drogas com intuito de identificá-los e oferecer ajuda; implantação de uma comissão para discutir e elaborar o Projeto Noite Feliz, que será apresentado à sociedade através de audiências públicas; discussão dos assuntos nos órgãos públicos envolvidos e nas igrejas. Essas ações serão praticadas durante um mês. Após esse período, será realizada uma nova reunião para discutir e avaliá-las.

Para mim vai ser um trabalho árduo, porque estamos nos propondo a ajudar pessoas que fazem uso de álcool e outras drogas, algumas já viciadas. Sabemos que mudar ou transformar hábitos de vida não é nada fácil. Mas o trabalho é extremamente necessário, pois, como sabemos, essas pessoas estão sofrendo e não conseguem se libertar do vício sozinhas”, ponderou a secretária municipal de Assistência Social, Alexsandra Rolz Rossin.

 

Fonte: site oficial da Prefeitura Municipal de Vila Pavão

http://www.vilapavao.es.gov.br/prefeitura-e-camara-de-vereadores-se-unem-no-combate-ao-alcoolismo-e-drogas/

Acompanhe a Câmara

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Facebook

Portais de Serviços

Atendimento ao Público

Segunda a sexta-feira de 7h às 13h. Dias de Sessão das 8h às 11h e 13h às 17h

Telefone

(27) 3753-1209

Endereço

Rua Travessa Pavão, n° 63 - Centro - Vila Pavão/ES , CEP: 29.843-000 - Caixa Postal 25

E-mail

cmvp@camaravilapavao.es.gov.br

Sessões Plenárias

Primeiras e terceiras terças-feiras de cada mês, com início às 17h. Em casos de feriado, a sessão é realizada no próximo dia útil

Localização

Copyright © 2022 Câmara Municipal de Vila Pavão. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.