Jogos da Seleção alteram horário de funcionamento da Prefeitura, comércio e bancos; confira o que muda nos horários de atendimentos

Os jogos da seleção brasileira durante a Copa do Mundo irão mudar a rotina nos serviços públicos e privados em Vila Pavão. Confira!

20 de junho de 2018 às 00h00.

Vila Pavão em clima de Copa

Os jogos da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo irão mudar a rotina nos serviços públicos e privados. Na primeira fase, duas partidas ocorrem em dias úteis: contra a Costa Rica, às 9h, no dia 22 (sexta-feira), e contra a Sérvia, às 15h do dia 27 (quarta-feira). Nessas datas, serviços públicos, comércio, bancos, Correios e outros terão os horários de atendimento ao público alterados.

Durante a participação da Seleção Brasileira na Copa, o atendimento na Prefeitura de Vila Pavão sofrerá alterações.

O decreto nº 1.076/2018, de 11 de junho de 2018, que normatiza os horários de funcionamento do serviço público nos dias dos jogos da seleção brasileira na primeira fase da Copa do Mundo da Rússia, pode ser consultado no mural da Prefeitura Municipal.

De acordo com o decreto, os serviços que tenham escala de plantão e revezamento pré-estabelecidos pelas secretarias municipais serão mantidos.

Dia 22 de junho (sexta-feira), quando a seleção brasileira enfrenta a seleção da Costa Rica, às 9 horas da manhã, a Prefeitura decretou ponto facultativo. Já no dia 27 de junho (quarta-feira), no jogo com seleção da Sérvia, às 15 horas, o horário de funcionamento nas repartições públicas será das 7h às 13h.

Vale lembrar que o Brasil empatou com a Suíça (1×1) no domingo passado (17) às 15h, no seu jogo de estreia na Copa.

Escolas da Rede Municipal

Haverá expediente normal. Segundo a secretária municipal de Educação Arlete Ramlow de Souza, as escolas municipais desenvolverão com os alunos, projetos voltados ao tema. As escolas terão liberdade de exibir os jogos em monitores de TVs para os alunos.

Escolas da Rede Estadual

De acordo com a diretora, Creuza Joann Koski, as escolas da Rede Estadual (EEEFM Professora Ana Portela de Sá e CEIER), ainda não decidiram se irão liberar ou não os alunos nos dias dos jogos do Brasil. O assunto está sendo discutido internamente.

Comércio

Na sexta-feira (22), o comercio funcionará em horário normal. Será opcional fechar durante o jogo. No dia 27 (quarta-feira) a determinação da CDL é que o comercio feche as 14h30minh.

Bancos

Banestes: nos dias de jogos da Seleção Brasileira, o atendimento ao público será o seguinte: Jogos no horário das 9h – atendimento das 13 às 17 h. Jogos no horário das 11h – atendimento das 8:30 às 10:30h e jogos no horário das 15h – atendimento da 9h às 13 h.

Sicoob: no dia 22 o atendimento ao público será das 13 às 17 h e no dia 27 das 9 às 13hs.

Correios

Na agência do Correio de Vila Pavão nos dias em que houver jogos no período da manhã a agência abrirá após as 11 horas. Quando os jogos acontecerem na parte da tarde, funcionará até às 14 horas.

Fonte: Site oficial da Prefeitura Municipal de Vila Pavão