21ª Pomitafro será realizada no período de 31 de agosto a 02 de setembro

A movimentação em torno da realização da 21ª Pomitafro já começou em Vila Pavão. Festa ficou programada para os dias 31 de agosto, 1º e 02 de setembro.

21 de maio de 2018 às 00h00.

21ª Pomitafro. Novidades à vista

 

A movimentação em torno da realização da 21ª Pomitafro já começou em Vila Pavão. Nos últimos dias o secretário municipal de Cultura e Turismo Gil Leandro Breger Lauvers Paz promoveu reuniões com os setores organizados do município para discutir a realização do evento.

Num primeiro momento, o secretário de Cultura se reuniu com os  vereadores do município. “Foi uma reunião de planejamento onde foi colocada a importância do apoio do nosso legislativo na realização desse grande evento cultural. A discussão foi voltada para relevância da Pomitafro para a cultura da região. A reunião foi muito produtiva e tive a impressão que o movimento Pomitafro terá o apoio integral da Câmara Municipal“,  ponderou o secretário.

Em outro momento, a reunião foi direcionada à sociedade civil organizada, ou seja, aos representantes das entidades culturais e grupos folclóricos que representam também a coordenação da festa.

No último encontro os participantes avaliaram a 20ª Pomitafro; realizaram a pré-divisão de equipes de trabalho e começaram a planejar a 21º Pomitafro que ficou programada para os dias 31 de agosto, 1º e 02 de setembro.

O secretário lembra que a Pomitafro é realizada por voluntários, cabendo ao Poder Público apoiar e arcar com a parte estrutural do evento. “A festa vai ter a mesma proporção do ano passado, porém, com algumas melhorias. O caráter cultural será mantido. A intensão é realizar uma festa mais organizada e melhor. Tudo está sendo planejado com muito carinho para realizarmos da melhor forma, esse que é o maior evento etnocultural da região sudeste”, disse.

Programação

A Pomitafro continuará a ser trabalhada em sala de aula pelas escolas do município. Além disso, a proposta é que o evento seja também trabalhado na rua pelo comércio um mês antes do evento acontecer. As grandes atrações como eleição das rainhas; o 2º Percurso Pomitafro; festival de danças folclóricas; atrações musicais culturais tradicionais; as barracas típicas cada uma com sua culinária particular, entras outras serão mantidas.

Novidades

Segundo os organizadores, uma das novidades é que na semana anterior à festa será realizado no estádio municipal  “O Campeonato das Etnias”, uma disputa entre equipes de futebol com representantes das etnias. Outra novidade será a Semana Cultural Pomitafro com palestras e um fórum de cultura promovido pelo IFES em parceria com professores do município e região.

Parceiros

Os parceiros sempre foram decisivos quando se trata de Pomitafro. Para este ano está sendo esperada uma grande parceria com a CDL e envolvimento maior do comércio.

 

Fonte: Site Oficial da Prefeitura Municipal de Vila Pavão

http://www.vilapavao.es.gov.br/21a-pomitafro-sera-realizada-no-periodo-de-31-de-agosto-a-02-de-setembro/

Acompanhe a Câmara

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Facebook

Portais de Serviços

Atendimento ao Público

Segunda a sexta-feira de 7h às 13h. Dias de Sessão das 8h às 11h e 13h às 17h

Telefone

(27) 3753-1209

Endereço

Rua Travessa Pavão, n° 63 - Centro - Vila Pavão/ES , CEP: 29.843-000 - Caixa Postal 25

E-mail

cmvp@camaravilapavao.es.gov.br

Sessões Plenárias

Primeiras e terceiras terças-feiras de cada mês, com início às 17h. Em casos de feriado, a sessão é realizada no próximo dia útil

Localização

Copyright © 2022 Câmara Municipal de Vila Pavão. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.