Produtores de Vila Pavão/ES diversificam produção.

A foto acima ilustrada é da produção de melancia do produtor rural Ruan Barbosa, morador do córrego do mutum. O plantio foi realizado no mês de janeiro, sendo plantado a quantidade de 3.000,00 pés. Com a forte procura do produto, a cultura de melancia tem crescido muito no município, e tambem por ser considerado um plantio de rápido cultivo.

Tal cultivo é considerado uma atividade de risco elevado, devido a alteração nos preços recebidos pelo produtor e aos problemas agronômicos da cultura, como a incidência de diversas pragas e doenças e a baixa produtividade, muitas vezes relacionada ao manejo inadequado da irrigação e adubação.  Para que obtenha resultados bons, é necessário o acompanhamento técnico para que seja feita adubação e pulverização correta. O tempo desde a floração até a colheita varia de 40 a 45 dias. A colheita é feita entre 80 a 100 dias após plantio.

O que acima foi relatado é uma demonstração que o produtor rural deve diversificar sua cultura, não apenas ter a produção de leite e café. Procurar cultivos diferentes das já existentes.

Data de Publicação: sexta-feira, 06 de abril de 2018