Município promove mobilização contra violência doméstica nesta sexta-feira (10) no centro da cidade

O município de Vila Pavão realiza na próxima sexta-feira (10), a partir das 8 horas da manhã uma Mobilização Contra a Violência Doméstica de Mulheres.

O evento faz parte da Semana da Solidariedade, promovida pela Cáritas, entidade ligada a Igreja Católica que trabalha na defesa dos direitos humanos, da segurança alimentar e do desenvolvimento sustentável solidário.

A caminhada que sairá do Sindicato dos Trabalhadores Rurais no centro da cidade, fará paradas estratégicas para momentos de reflexões e apresentações teatrais e musicais, seguindo até a Rua XV de Novembro, onde estará acontecendo a Feira da Agricultura Familiar.

O objetivo da caminhada é chamar atenção para o problema da violência contra as mulheres que atinge índice alarmante e preocupante no país, no estado do Espírito Santo e também em Vila Pavão.

Entre as entidades envolvidas na ação estão: A Prefeitura Municipal, por meio das secretarias de Assistência Social/Educação (escolas da Rede Municipal), CEIER, IECLB, demais Igrejas e S&S sonorização.

Mapa da Violência

O Brasil é um dos países do mundo com a maior taxa de homicídios femininos, segundo o estudo Mapa da Violência. É o sétimo país com a maior taxa, para ser exato. Estamos atrás apenas de El Salvador,Trinidad e Tobago, Guatemala, Rússia, Colômbia e Belize. Dentre os estados brasileiros, o Espírito Santo é aquele onde acontecem mais homicídios de mulheres. E os números impressionam: o estado supera duas vezes a média nacional. São 9,4 homicídios em cada 100 mil mulheres, um número quase quatro vezes maior do que o do Piauí, estado que representa o menor índice do país.

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Vila Pavão

Data de Publicação: quarta-feira, 08 de novembro de 2017