Município vai receber equipamentos para fortalecer a agricultura familiar

Vinte e cinco prefeituras do Estado, incluindo o município de Vila Pavão, receberão equipamentos para modernização das centrais de recebimento e distribuição de produtos da agricultura familiar

01 de novembro de 2017 às 00h00.

O encontro foi realizado no auditório da SEAG, em Vitória

 

Vinte e cinco prefeituras do Espírito Santo receberão equipamentos para modernização das centrais de recebimento e distribuição de produtos da agricultura familiar. Ao todo, serão R$ 8,9 milhões liberados por meio de convênio entre a Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) e o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA). Entre os equipamentos que serão repassados aos municípios estão caminhões refrigerados, veículos, balanças, caixas plásticas, computadores, impressoras, dentre outros.

Na manhã de terça-feira (24), o prefeito Irineu Wutke e o secretário municipal de Agricultura José Henrique Martins e os  prefeitos e secretários de agricultura dos municípios das outras cidades contempladas receberam orientações no auditório da Seag sobre os procedimentos que precisam adotar para receber os equipamentos que serão adquiridos com recursos liberados pelo convênio.

As cidades que serão contempladas são: Afonso Cláudio, Alfredo Chaves, Aracruz, Barra de São Francisco, Boa Esperança, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Colatina, Domingos Martins, Ecoporanga, Guaçuí, Iconha, Linhares, Montanha, Muniz Freire, Muqui, Nova Venécia, Pancas, Piúma, Santa Maria de Jetibá. Santa Teresa, São Gabriel da Palha, São Mateus e Vila Pavão.

O secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto, explicou que o objetivo é equipar e dar suporte a distribuição dos produtos oriundos da agricultura familiar. “A primeira parcela dos R$ 8,9 milhões para a aquisição dos equipamentos para mini Ceasas já está disponível. Foram os municípios que indicaram, em 2014, o que precisavam. Conseguimos resgatar este ano o convênio para repassar o material para as cidades. Hoje, os prefeitos foram orientados sobre o que fazer para receber os equipamentos, que vão fortalecer e agricultura familiar do Estado e dar condições de melhor distribuição dos alimentos”, disse Octaciano Neto.

Os prefeitos das cidades contempladas comemoraram os investimentos. Irineu Wutke de Vila Pavão salienta que os equipamentos irão sem dúvida, ajudar a alavancar a agricultura familiar do município. Segundo o prefeito, a administração municipal cumprirá todas as exigências do Governo Estadual para que os equipamentos cheguem o mais rápido possível ao município.

 

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Vila Pavão

http://www.vilapavao.es.gov.br/municipio-vai-receber-equipamentos-para-fortalecer-a-agricultura-familiar/

Acompanhe a Câmara

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Facebook

Portais de Serviços

Atendimento ao Público

Segunda a sexta-feira de 7h às 13h. Dias de Sessão das 8h às 11h e 13h às 17h

Telefone

(27) 3753-1209

Endereço

Rua Travessa Pavão, n° 63 - Centro - Vila Pavão/ES , CEP: 29.843-000 - Caixa Postal 25

E-mail

cmvp@camaravilapavao.es.gov.br

Sessões Plenárias

Primeiras e terceiras terças-feiras de cada mês, com início às 17h. Em casos de feriado, a sessão é realizada no próximo dia útil

Localização

Copyright © 2022 Câmara Municipal de Vila Pavão. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.