Nova sinalização do trânsito da cidade. Confira as mudanças

A Implantação da nova sinalização está em fase de execução

08 de junho de 2017 às 00h00.

 

A Implantação da nova sinalização está em fase de execução

 

Com a nova sinalização do trânsito na sede de Vila Pavão, os motoristas devem ficar atentos às mudanças. As ruas estão recebendo  padronização e organização do trânsito, por meio da  implantação de faixas de pedestres, organização de carga de descarga, demarcação de áreas de estacionamento,  sinalização nos locais próximos às escolas e creches para assegurar maior segurança ao embarque e desembarque de alunos e placas indicativas mostrando as entrada e saídas para facilitar o acesso de visitantes, turistas e outros.

Além disso, algumas ruas foram transformadas em mão única, é o caso de um pequeno trecho da rua Jacó Ost (casa do Napin) no bairro Ondina; rua São Pedro (Igreja Católica); Praça São Marcos; Travessa Pavão (Prefeitura Municipal) e rua Germano Linhares que virou mão única no trecho Igrejona/Prefeitura.

A Implantação da nova sinalização está em fase de execução.  De acordo com a Prefeitura de Vila Pavão até o momento o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) não fez nenhuma comunicação indicando quando irá vigorar a nova sinalização, mas, acredita-se que provavelmente haverá uma campanha de orientação aos motoristas antes de começar a fiscalização.

O projeto técnico para implantação da nova sinalização na cidade foi apresentado à sociedade pavoense em Audiência Pública no final do ano passado. Foi elaborado através de convênio entre o Governo Estadual e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Está sendo executado pela empresa Sinales e tem por objetivo melhorar a sinalização viária da sede do município, implantando uma estrutura de sinalização adequada que permita melhor trafegabilidade e segurança aos pedestres, visitantes e condutores de veículos.

 

Ruas transformadas em mão única

Rua Jacó Ost no bairro Ondina

Um pequeno trecho da rua Jacó Ost, no bairro Ondina (casa do Napin/Pracinha). Os motoristas agora precisam manobrar ao lado da pracinha para ter acesso às escolas EMEF Professora Esther da Costa Santos e EEEFM Professora Ana Portela de Sá e Posto de Saúde.

Rua São Pedro (Igreja Católica)

A rua São Pedro nas imediações da Igreja Católica  foi transformada em mão única, dando acesso aos motoristas que sobem pela delegacia com sentido Nova Venécia e à parte alta da cidade. Será proibido descer por ela em direção ao centro da cidade

Praça São Marcos

O entorno de Praça São marcos foi transformado em mão única de contorno.

Rua Travessa Pavão

Não será mais permitido chegar à Prefeitura pela rua XV de Novembro. O acesso a ela terá que feito passando pela rua Germano Linhares que será mão dupla até lá.

Rua Germano Linhares

Foi transformada em mão única no trecho Igrejona/Prefeitura. Da prefeitura até as proximidades da rodoviária continua sendo mão dupla.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Vila Pavão

http://www.vilapavao.es.gov.br/nova-sinalizacao-do-transito-da-cidade-confira-as-mudancas/

Acompanhe a Câmara

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Facebook

Portais de Serviços

Atendimento ao Público

Segunda a sexta-feira de 7h às 13h. Dias de Sessão das 8h às 11h e 13h às 17h

Telefone

(27) 3753-1209

Endereço

Rua Travessa Pavão, n° 63 - Centro - Vila Pavão/ES , CEP: 29.843-000 - Caixa Postal 25

E-mail

cmvp@camaravilapavao.es.gov.br

Sessões Plenárias

Primeiras e terceiras terças-feiras de cada mês, com início às 17h. Em casos de feriado, a sessão é realizada no próximo dia útil

Localização

Copyright © 2022 Câmara Municipal de Vila Pavão. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.